Sociedade civil católica, destinada à difusão da Cultura Ocidental e à atuação política em defesa da família, em observância à Doutrina Social da Igreja.

Navegando pelo acervo

Natal

O Natal

D. Crisóstomo d'Aguiar “Sabereis hoje que o Senhor vai aparecer e amanhã gozareis dos esplendores da sua glória”: era assim que a…

Quinto Domingo depois da Epifania

D. Crisóstomo d'Aguiar A parábola do joio e do trigo é uma imagem da Igreja, onde crescem as más ervas, até o dia da ceifa. A…

Quarto Domingo depois da Epifania

D. Crisóstomo d'Aguiar Aquele a quem os Anjos adoram manifestou-se a nós na terra como rei e como Deus (Introito). O Evangelho narra-nos…

Terceiro Domingo depois da Epifania

D. Crisóstomo d'Aguiar Neste, como nos dois domingos seguintes, tanto o Introito e o Gradual, como o Ofertório e o cântico da Comunhão,…

Epifania de Nosso Senhor

D. Crisóstomo d'Aguiar Apesar de historicamente a epifania ser festa muito mais antiga que a solenidade no Natal, é com certeza…

A Circuncisão e a Oitava de Natal

D. Crisóstomo d'Aguiar Eco da festa do Natal, a festa de hoje, ao mesmo tempo que comemora a perfeita obediência de Jesus a um…

Domingo na Oitava de Natal

D. Crisóstomo d'Aguiar Continuará a Santa Liturgia, durante quarenta dias, a celebrar o nascimento e os mistérios da vida oculta de…