Sociedade civil católica, destinada à difusão da Cultura Ocidental e à atuação política em defesa da família, em observância à Doutrina Social da Igreja.

Nossa história

O Instituto Jackson de Figueiredo é um grupo de leigos reunidos com o objetivo de ajudar mutuamente seus membros na caminhada de fé, atentando-se especialmente à realidade sociocultural do Brasil, visando a expansão da fé católica e a sanidade da nação.

Nossa atuação passa pelo estudo e difusão da Sã Doutrina da Igreja, apresentando os princípios cristãos de modo adequado a cada público, ou seja, buscando saciar a sede pela verdade com caridade; passa também pelo combate às ideologias revolucionárias e pela tentativa de reverter a grave crise multifacetada que aflige o povo brasileiro, defendendo a moral cristã, a família natural e a Civilização Ocidental e suas conquistas ao bem comum.

Temos como patrono inspirador o aracajuano Jackson de Figueiredo Martins, referência na história do movimento católico leigo, que através de sua obra, principalmente na revista A Ordem e no Centro Dom Vital, difundiu o pensamento conservador no Brasil e combateu a revolução em geral.